quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Por que pintar?




Você que faz graffiti já se perguntou isso? Eu acho que todos deveriam se perguntar isso logo quando começam a pintar, ou até mesmo antes de começar.

Lembro que eu era bem muleke ainda, devia ter uns 14 anos(97), e o Puny e o Sniper já eram referências aqui na vila maria, ou melhor daqui mesmo só eles pintavam. Lembro que eles foram na primeira festa da FIZ e acho que foi quando comecei a me interessar por essa parada. Como os dois eram da minha rua e nos conheciamos desde pivetinho, tava formada a T.O crew.

Desse tempo pra cá já aconteceu muita coisa em relação ao graffiti. Por aqui mesmo na vila já apareceram um monte de gente que pinta, alguns estão ai até hoje, outros deram um tempo, pelas responsas que a vida impõe. Comigo não foi diferente, já fiquei muito tempo longe de uma lata, mas o graffiti sempre esteve no coração, tem umas paradas que não da pra explicar. Acho que todo mundo que pinta deve ter uma história parecida. Hoje em dia o graffiti tomou algumas proporções que ninguém poderia imaginar, e isso tem seus pontos positivos e negativos. Hoje em dia surgem writers da noite pro dia, e a maioria sem a minima informação, querendo apenas fazer parte do clube do bolinha e aparecer na revista, muitos esquecem até de respeitar os que fizeram a parada acontecer ( se não fosse a FIZ e tudo o que tinha dentro daquela revista será que estaria pintando hoje?), e se acham os tais só pq tem meia dúzia de fotos numa revista. Tem coisas que só o tempo vai mostrar o que ta certo.

Pois bem, voltando à pergunta principal deste post, muita gente que ve de fora não consegue entender o pq de pintar. A gente gasta dinheiro, corre o risco de arrumar confusão com a policía e com os super-heróis (tem vários hein?), acorda cedo num domingão (que às vezes é o único dia que a gente tem pra descansar), fica o dia todo sem comer nada, se suja todo de tinta e tudo isso sem ganhar nada, pra que? Pra fazer um rabisco num muro como muitos dizem. Só que o buraco é mais embaixo, a sensação de poder se expressar da forma que você bem entender, de pintar com amigos, de ver oq a rua tem pra te oferecer, de dar risada e principalmente a liberdade e o bem que isso faz , tudo isso faz valer a pena.

Acho que por mais que eu fique meses sem pintar, o graffiti faz parte de mim, muito do que eu aprendi e do que eu faço hoje, está diretamente relacionado com o graffiti.

T.O Crew sempre.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mega Skater




Não é de hoje que admiro as atitudes e skate do Bob(mesmo sendo muito mais fã do street skate). Se eu fosse falar o tanto de coisa que o Bob já fez pelo skate esse post aqui ficaria pequeno.

Vo falar mais precisamente do que eu vi nesse fim de semana, o OI MEGA RAMPA. Um mega evento idealizado por ele e pelo Danny Way que infelizmente se machucou e não pode competir. O Bob simplesmente arregaçou na Mega e não teve pra ninguém, tanto é que ele ganhou o evento principal, o de melhor manobra varando o Gap (indy 540º) e o de melhor manobra no Quarter (switch Stalefish 360º).

Resumindo, Bob é o cara.

Firmão no Guidão!


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

START


Então,

Como eu acompanho muitos blogs e acho alguns muito foda, decidi criar o meu próprio blog. Pretendo postar um pouco do meu trabalho e do meu dia a dia.

Pra começar vo deixar alguns links que contém meus trabalhos.

myspace:
http://www.myspace.com/seriotattoo

fotolog:
http://www.fotolog.com/serione

flickr:
http://www.flickr.com/serione

Certo galera?
Espero que gostem e sejam bem vindos.

Esse dai da foto é o baratinha, acho que todo mundo da vila conhece esse cara, gente fina.

Ele comprou uma garrafa de 51 pra fazer as sessões da tattoo dele. Toda vez que ele ia tatuar tomava umas doses.
Não sei o que era pior pra ele, as sessões da tattoo ou as doses de 51. Corajoso.

rsrsrsrs



nóise!